Círculo Soturnos

é uma editora voltada para leitores que admiram

o gênero sombrio na literatura. 

Nossa proposta

envolve a publicação de autores da literatura maldita nacional, abrangendo gêneros como horror, terror e mistério,

através de livros de poesia maldita, crônicas e romances.

 Publique seu livro! 

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta, de 8h às 16h

Caixa Postal: 120680 - Rua Dr. Télio Barreto, 268 - Loja B

 Centro - Macaé - RJ - CEP: 27910-971

Whatsapp: (22) 9.9830-3255

NOSSOS PROFISSIONAIS DE EDIÇÃO

- Revisores Textuais, de Ortografia e Gramática: Revisam todo o texto levando em conta toda a parte gramatical (coesão, coerência, concordância, nova ortografia...), procurando sempre manter o estilo de escrita do autor, para que o texto não perca sua real essência. Na leitura crítica, apresentam sua análise construtiva do trabalho. Pontos positivos, pontos negativos, sinceridade acima de tudo. Coisas que precisam melhorar. Dar sugestões para melhorar o texto de acordo com o gênero e proposta.

- Capistas: Criam as capas de nossos livros, com foco na criação artística sombria.

- Diagramadores: Criam uma diagramação de acordo com a preferência do autor.

Jon O Brien Revisor preto.jpg

JONATAS DE SOUZA

Revisor

Formado em Preparação e Revisão de Textos pela Casa Educação. Nasceu em São Paulo–SP, onde reside atualmente, e tem um grande apreço pela leitura e a escrita de prosa e poesia puxadas para questões psicológicas e sociais. Além disso, se interessa por cinema e música.

Gabriella Batista.jpg

GABRIELA BATISTA

Revisora

Formada em Letras, realizou cursos extensivos de Comunicação Escrita e Revisão Gramatical, Textos Fundamentais da Literatura Universal e Teoria Literária.
Nasceu em 1994 na cidade de Cubatão - SP, atualmente reside na cidade de São Paulo - SP e trabalha como revisora, professora particular e escritora.

Erick Alves Preto.jpg

ERICK ALVES

Capista e Diagramador

Ilustrador e Autor do sul de Minas Gerais. 
Publicou Os Irmãos Baxter em: As Sombras do Passado (PenDragon, 2019), Rathla: As Crianças do Mar (Sem Tinta, 2019), organizou e participou de algumas antologias e, neste momento, deveria estar escrevendo mais um livro.

Vanessa Musial preto.jpg

VANESSA MUSIAL

Capista

Nasceu em Curitiba - Paraná em 1996, onde mora atualmente com a família. Desde a infância nutre uma grande paixão pela escrita, pela literatura e pela poesia. É formada em Design Gráfico, e atualmente trabalha com design editorial. Como escritora, já participou de diversas antologias de poemas e contos. Lançou sua obra de estreia de poesia em 2018, e se prepara para lançar em 2021 seu primeiro livro solo de romance.

Simone Soares Preto e Branco.jpg

SIMONE SOARES

Revisora

Simone Soares é Antologista, Contadora, Pedagoga e Pós-graduada em Psicopedagogia Clínica/ Institucional e Educação Especial. Espera agradar seus leitores através de textos fáceis de serem lidos, e com bastante carga emocional. Também administra o instagram @fernanda_avellar_eventos e @clubeliterarioferavellar.

Sandy Preto e Branco.jpg

SANDY

Revisora

Formada em Ciência e Tecnologia pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM). Uma grande amante da subcultura gótica - sobretudo a sua literatura, bem como a sua música, cinema e moda - se identifica também com a literatura ultrarromântica, assim como a literatura e cinema de horror e de gêneros musicais como Rock, Symphonic Metal, Doom Metal, Heavy Metal, Indie e Post Punk. 

Aline Fortunato.JPG

ALINE FORTUNATO

Diagramadora

Diagramadora com três anos de experiência em Design Editorial, Aline já elaborou projetos gráficos para diferentes tipos de publicação e gêneros de escrita, prestando seus serviços para editoras e autores independentes. Detalhista e comprometida com a qualidade, seus projetos gráficos buscam trazer a proposta dos autores para o design de seus livros.

NOSSA HISTÓRIA

A Círculo Soturnos é uma editora em expansão, que iniciou suas atividades em 2016, quando um grupo de poetas malditos reuniu-se para a publicação de seus poemas em uma antologia. Eles se autodenominavam SOTURNOS, produzindo poemas que lembram a literatura maldita – iniciada em 1832 através da peça dramática STELLO, de Alfred de Vigny, onde determinados poetas do Romantismo foram mencionados como “a raça para sempre maldita entre os poderosos da terra”.

 

Já o termo “Círculo” veio depois de muita discussão sobre que nome dariam à editora de sua antologia, que, até então, foi publicada de forma independente. Mas a ideia fez tanto sucesso que resolveram dar continuidade ao projeto, publicando novos volumes anualmente. Então, com o aumento das publicações, e novos autores e leitores surgindo a todo momento, surgiu a necessidade da criação de uma editora. E uma autora nova, que veio a deixar sua grande marca ao grupo, com seu grande talento poético, a escritora que usa o pseudônimo: RUMANESK, disse que “os poetas do grupo são um Círculo”, tamanha é a sua união e dedicação pela literatura. Assim surgiu a CÍRCULO SOTURNOS.

------------

NOSSO FOCO É O MARKETING DO AUTOR

- Encontrar uma editora que se alinhe com a sua proposta é o desejo de todo autor, e nós valorizamos o que o escritor representa. Levamos ao encontro de sua obra o público que curte o estilo de sua escrita. Não estamos apenas imprimindo livros, para que o autor dê um jeito de vender seus vários exemplares. Pelo contrário, nós trabalhamos na divulgação de seu trabalho para que seus direitos autorais sejam pagos de forma justa, e sem a imposição da compra de livros. Dessa forma, vendemos seu livro através de nossa loja virtual, exposições e lojas parceiras, sempre utilizando todos os recursos disponíveis de nossas ferramentas de marketing.

 

- Tendo todo o cuidado com a divulgação do livro, damos dicas aos autores que estão iniciando nesse disputado mercado editorial, seja através de uma revisão textual, seja através de nossos e-mails aperiódicos com dicas literárias. E assim tornamos mais fácil o processo de entrada do autor no meio literário, ou mesmo mais visibilidade para autores desconhecidos, divulgando seu livro através de recursos de publicidade que atraem leitores para a sua escrita.

 

- Tais recursos são: comerciais em áudio em nossa webradio, matéria e entrevista na webradio, exposições do livro em eventos em que a editora participa, divulgações nas redes sociais, e-mail marketing, distribuição do livro para parceiros literários, criação de resenhas, entre outros recursos publicitários que aprimoramos com o tempo, deixando-os mais modernos de acordo com a exigência tecnológica e comportamental do momento vivido pelos leitores.
 

Parceiros Literários

1/1

Nossa editora é voltada para a publicação de poemas, contos e romances sombrios, góticos, malditos e de mistério. O tema é livre, mas sempre dentro do gênero terror, horror e suspense.
A faixa etária indicativa da editora é voltada para leitores com idade a partir de 18 anos.

Atmosfera Fantasma - Volume 1
Demônio da Guarda
Antologia Soturnos Vol. 1
Antologia Soturnos Vol. 3
Elegia
Cartas de Nosferatu
Cartas de Nosferatu
Versos Proibidos
Reflexões de um vampiro
Antologia Soturnos Vol. 3
Elegia
Versos Proibidos
Ver Mais Fotos...
  • WhatsApp Soturnos
  • Twitter Soturnos
  • Youtube Soturnos
  • Instagram Soturnos
Logotipo Soturna Sintonia Preto.png
O Despertar da Poesia