Capa Page Face_edited_edited.jpg

Blog Soturno

Encontre aqui todas as informações sobre tudo que vem ocorrendo em relação à editora Círculo Soturnos, além de entrevistas, textos dos autores, artigos e matérias sobre nossos lançamentos e eventos.

A Valsa das Almas

Atualizado: 1 de Jul de 2020

Artigo escrito por: Sr. Arcano.

Foram meses preparando seu livro. Revisando, opinando, aconselhando. Tal como um editor deve fazer. E não se entregando às pressas da publicação, tal como editoras pouco interessadas no autor fazem, dando mais valor aos lucros e por vezes nem revisando um livro, deixando para o próprio autor essa tarefa. Não que o autor não seja capaz, mas ter um primeiro leitor crítico, que o ajude e lhe dê suporte, que o entenda e o leve ao conhecimento de outros leitores que falam a sua língua, e que seja capaz de traduzir o espírito de sua obra para o seu respectivo formato físico... isso sim faz uma enorme diferença! Isso sim é a tarefa de um editor, que, ano após ano está cada vez mais em falta nesta atual época comercial do mercado editorial.

Se sou à moda antiga?

— Com certeza! Prefiro fazer um trabalho bem feito, imerso na meditação e silêncio da análise profunda de uma obra, do que mergulhar na ganância do imediatismo da era moderna que assassina o conteúdo de um livro. Portanto, revisar é preciso; mergulhar no mar de palavras do livro é preciso; envolver-se com as ideias e pensamentos do autor é preciso. E é daí que brota um livro de qualidade: retirando as imperfeições e valorizando o que o autor transmite de mais valor, que é a sua essência literária.