Capa Page Face_edited_edited.jpg

Blog Soturno

Encontre aqui todas as informações sobre tudo que vem ocorrendo em relação à editora Círculo Soturnos, além de entrevistas, textos dos autores, artigos e matérias sobre nossos lançamentos e eventos.

Arys Gaiovani - Saudades Eternas

Atualizado: 15 de Abr de 2020


Todo ano, ritualisticamente no mês de agosto, os poetas do Círculo Soturnos – grupo de autores do site SOTURNOS.COM – se reúnem para publicar uma antologia com seus poemas. Começamos essa ideia em 2016, com a publicação do volume 1 de Soturnos, e este ano estamos dando continuidade ao feito com um volume que ficará marcado para sempre em nossa memória.

Vamos erguer nossas taças de vinho, e fazer um brinde ao nosso amigo poeta Arys Gaiovani, falecido no dia 26 de maio deste ano, e enterrado na cidade de Piracicaba, em São Paulo.

Quando ele me enviou seus textos, pediu que se mantivesse a autoria em seu pseudônimo. Por esse motivo, seu nome verdadeiro é mantido em sigilo. Apenas a sua foto permanece em nosso site, como foi o desejo do autor.

Neste segundo volume, seus poemas são de caráter pessoal, e a melancolia que o autor decidiu libertar atinge profundamente o coração de qualquer leitor.

Tudo começou quando sugeri aos autores um tema para o volume deste ano: “Traumas de juventude”. Imediatamente Arys Gaiovani me enviou seus poemas, dando a entender que ele já os tinha muito antes de minha sugestão. Apesar de abandonarmos a ideia, os textos de Gaiovani permanecem, impactando este livro com sua despedida imortal.