Blog Soturno

Encontre aqui todas as informações sobre tudo que vem ocorrendo em relação à editora Círculo Soturnos, além de entrevistas, textos dos autores, artigos e matérias sobre nossos lançamentos e eventos.

Buscar

AS FÁBULAS NEGRAS (2014)


É fato que o cinema nacional, o nosso cinema, é alvo ainda de muito preconceito por parte dos próprios brasileiros, principalmente o de horror, que é o mais desvalorizado, e cujos alguns realizadores conseguem fazê-lo bem, de forma independente e com pouco ou quase nenhum recurso financeiro. Esse é o caso de AS FÁBULAS NEGRAS, produção de 2014, organizada por Rodrigo Aragão com colaboração de Peter Baiestorf, Joel Caetano e José Mojica Marins (ele mesmo, o famoso Zé do Caixão), dentre outros. O filme é uma reunião de 5 contos de terror que usam algumas das figuras mais famosas do folclore brasileiro, como o Saci; a loura do banheiro e o lobisomem. O fio condutor da trama são cinco garotos brincando numa floresta com armas de brinquedo artesanais. Em determinado momento eles param as brincadeiras e começam a contar histórias de terror uns para os outros. Os roteiros dos contos são bem construídos e conduzidos. O elenco entrega um trabalho admirável, com performances muito convincentes que só evidencia o alto nível de dedicação e empenho dos atores envolvidos. A maquiagem e efeitos visuais são muito bem realizados, não deixando nada a dever aos filmes de Hollywood. Tem uma cena de destransformação de lobisomem mesmo que, sinceramente, é de tirar o chapéu.

FÁBULAS NEGRAS é um trash de alto nível, realizado com um mínimo de dinheiro, mas muito melhor e mais bem feito do que muitas produções estrangeiras, com orçamentos milionários, que existem por aí.

10 visualizações
  • WhatsApp Soturnos
  • Twitter Soturnos
  • Youtube Soturnos
  • Instagram Soturnos
Logotipo Soturna Sintonia Preto.png