Capa Page Face_edited_edited.jpg

Blog Soturno

Encontre aqui todas as informações sobre tudo que vem ocorrendo em relação à editora Círculo Soturnos, além de entrevistas, textos dos autores, artigos e matérias sobre nossos lançamentos e eventos.

Doces ou travessuras?



— Doces ou travessuras? — perguntou o pequeno Jimmy, com sua maquiagem de Peniwise e a roupa que tentava imitar o palhaço vindo do espaço, frente à moça apática, que parecia ter pouco mais de 20 anos, parada do outro lado da porta.


— Tá bom, tá bom! — bufou a garota, se dirigindo para o interior da casa com ar de quem estava cansada daquilo. Voltou com dois bombons, um drops de menta e um saquinho de jujubas, jogando-os dentro da sacola que o menino fantasiado à sua porta trazia nas mãos.


Jimmy se distanciou da casa, ouvindo a moça bater a porta com força às suas costas. Devia estar cansada de atender crianças coletando doces naquele dia. Achou-a uma idiota. Era só não atender a porta ou colocar uma bandeja de doces do lado de fora, com o aviso “pegue apenas um”, como muitos faziam. Jimmy detestava pessoas que não tinham “espírito de Halloween”, e aquela que lhe atendera há pouco parecia ser uma dessas.


Analisou o interior da sua sacola, admirando a quantidade de doces, balas, chocolates, pirulitos e chicletes dentro dela. Estava ansioso para chegar em casa e começar a se deliciar com aquelas iguarias. No entanto, decidiu que faria mais uma investida naquele fim de tarde. Havia uma casa no final da rua, cujo morador quase nunca era visto. Mudara-se fazia pouco tempo. Seria lá que ele arriscaria a sorte. Talvez o homem (ou mulher), apesar de recluso, fosse generoso. Quem sabe não ganhasse uma barra de chocolate ao leite, daquelas grandes?


Aproximou-se da casa, sentindo um vento frio de fim de tarde (um pouco incomum naquela época do ano, gera