Blog Soturno

Encontre aqui todas as informações sobre tudo que vem ocorrendo em relação à editora Círculo Soturnos, além de entrevistas, textos dos autores, artigos e matérias sobre nossos lançamentos e eventos.

Buscar

Editais abertos para livros sombrios


Neste início de ano a Editora Círculo Soturnos publicou seus editais para mais volumes de suas antologias, além de um edital especial para autores que desejam publicar seus livros de terror, horror e mistério.

O trabalho da editora da coruja começou em 2016, com a publicação, inicialmente, da poesia de diversos poetas nacionais contemporâneos.

Qualquer escritor que se identifica com a proposta sombria da editora Círculo Soturnos pode se inscrever, obedecendo às regras dos editais. Seus textos serão publicados e reconhecidos em todo o Brasil.


A editora conta ainda com seus programas na Soturna Sintonia Webradio - um meio voltado para divulgação de seus livros, com recitais de contos e poesia, e uma programação voltada para divulgar as novidades de sua publicações.

Os dois principais programas são:


Atmosfera Fantasma - transmitido todo Sábado às 22h (com reapresentação de Segunda a Sexta no mesmo horário), este programa é voltado para contos de terror, e divulga

principalmente as antologias Vampírica (contos de vampiros) e Atmosfera Fantasma (contos de terror).


Hora Soturna - transmitido todo Domingo às 18h (com reapresentação de Segunda a Sexta no mesmo horário), este programa é voltado para a poesia soturna e maldita, e divulga principalmente as antologias Devaneios Cemiteriais (poemas com temática sobre cemitérios) e Soturnos (poesia maldita).

Os dois programas também divulgam as obras dos autores que publicaram seus próprios livros pela editora da coruja.

Todas as antologias são anuais, e a cada volume lançado temos novos autores participando.






Tivemos uma conversa com dois autores da editora, Rumanesk e Renan Caíque, que nos contaram um pouco sobre suas experiências com a Círculo Soturnos:


Rumanesk, fale um pouco sobre seu primeiro livro publicado - A Valsa das Almas, e sua experiência com a Editora Círculo Soturnos:


Meu livro começou com uma inspiração inesperada. Ele é baseado em fatos reais da vida difusa de uma amiga já falecida e, no final, em fatos reais da minha vida obscura - Essa parte é o sonho de Justina. Quanto aos minicontos poéticos que compõem o livro, tratam do alento que a morte e os vampiros trazem para as crianças das trevas.

Tenho firme em mim que essa região umbra existe, e não me falta o caráter em firmar as inspirações que tenho a esse respeito, mais particularmente depois de minhas preces e sonhos com essa tão alta dimensão no espaço.

Minha experiência com a Editora da Coruja tem sido benfazeja no que tange a conhecer guirlandas de poetas de muito talento. É com orgulho que faço parte desse círculo que, por uma disciplina incomum, consegue lançar todo ano as suas mesmas antologias, mas em diferentes volumes, com novos textos e poetas; disciplina esta que segue os parâmetros do bom senso da literatura.


De Renan Caíque, O Mal do Século foi o segundo livro solo lançado pela Editora Círculo Soturnos, precedido pelo A Valsa das Almas, de Rumanesk.

De forte influência ultrarromântica, o livro de Renan Caíque fala sobre morte e amor, e a beleza que esses temas dão à vida. E é sobre esses temas que o autor nos concede uma breve fala:


Como disse Shelley, certa vez, "a poesia transforma tudo em encanto". Por mais que a morte doa às vezes, e quase sempre seja algo temido, é algo natural, e faz parte da vida, então, por que não escrever sobre ela?

Para mim, uma das funções da poesia é essa: tornar belas mesmos as coisas mais obscuras e mais melancólicas, mesmo que apenas na arte, ou pegar o que já é encantador e tentar transmitir um pouco daquilo.

A arte pode falar de qualquer coisa de forma bonita - tudo depende de como se fala e qual o objetivo do autor. Ironicamente, um poema sobre tristeza pode fazer alguém sorrir de felicidade.







As antologias deste ano serão lançadas na loja virtual da editora a partir de Junho, e em Outubro teremos o lançamento de todas as antologias impressas, em exposição no stand nº 66 da Horror Expo - um evento para mais de cem mil pessoas no Parque Anhembi, em São Paulo.

A antologias da Editora Círculo Soturnos são famosas entre seus autores, e todo ano conquistam seu público leitor, seja pela qualidade de edição, seja pela seleção criteriosa de seus escritos, sempre dando prioridade aos textos de qualidade.



Antologia DEVANEIOS CEMITERIAIS - Com organização de Fernanda Miranda, a proposta do primeiro volume desta antologia é convidar os escritores a expor sua arte baseada nos cemitérios, artes cemiteriais e seus mortos amados. Tal como os seres sobrenaturais que costumam fazer do cemitério o seu habitat. A obra está aceitando contos, poesia, e até letras de música!

Edital Disponível em: soturnos.com/editora



Antologia VAMPÍRICA - Uma obra organizada por Ana Macena, e sua proposta é voltada para a publicação de contos sombrios, góticos, malditos e de mistério. O tema é sobre vampiros, mas sempre dento do gênero terror, horror e suspense.

A convidada para organizar o primeiro volume é a Produtora de Conteúdo Literário: Ana Macena, do IG Morcegos Literários. Em seu IG Literário, ela conversa muito pelos stories, faz diários de leitura, resenhas, indicações, Tags, divulgações, e cria vários projetos literários.

Edital Disponível em: soturnos.com/editora



Antologia ATMOSFERA FANTASMA - organizada por Sr. Arcano, esta obra é voltada para a publicação de contos de terror. Essa antologia já está em seu segundo volume. O primeiro foi lançado no fim do ano passado, e está disponível em nossa loja virtual.

Edital Disponível em: soturnos.com/editora


Antologia SOTURNOS - Olha só que capa linda, gente! *** Esse é o nome da obra organizada por Sr. Arcano, que já está em seu quinto volume! Uma antologia voltada para a publicação de poemas sombrios, góticos, malditos e de mistério. O tema é: A BELEZA NÃO MORRE NA ARTE - O desafio dos poetas para este volume especial é resgatar o belo na arte sombria e maldita, através da poesia.

Edital Disponível em: soturnos.com/editora




Círculo Soturnos é uma editora voltada para leitores que admiram o gênero sombrio na literatura.

Nossa proposta envolve a publicação de autores da literatura maldita nacional, abrangendo gêneros como horror, terror e mistério, através de livros de poesia maldita, crônicas e romances.

Veja abaixo o que reservamos para os autores que desejam publicar seu próprio livro este ano:


DIREITOS AUTORAIS:

* 10% do valor de capa, por cada livro vendido em nossa loja virtual (soturnos.com/loja), lojas vinculadas (Instagram e outras plataformas), Horror Expo e lojas parceiras.

* 10 (dez) exemplares do livro.

* 50% de desconto na compra de exemplares extras (em qualquer quantidade).


BENEFÍCIOS inclusos em nosso pacote de serviço:

* Seu livro promovido em nossas redes sociais e através de nossa Webradio (soturnaintonia.com);

* Capa, Diagramação e Revisão feitos por profissionais da Círculo Soturnos;

* Registros Editoriais (ISBN e Ficha Catalográfica);

* Página exclusiva no blog de nosso site, com a url: soturnos.com/nomedoautor;

Nessa página, o autor tem sua foto, biografia, livros em que participou na editora à venda, links para suas redes sociais e site/blog, e botão de contato de leitores por e-mail.

* Livro disponível para todo o Brasil através de nossa loja virtual (nós vendemos e o autor recebe seus direitos autorais, todo mês);

* Promoções e divulgações com nossos parceiros literários.

* Hospedagem de uma diária gratuita fornecida por nossa editora, em hotel próximo ao evento de lançamento: Horror Expo 2020, com TV a cabo, Ar condicionado e Wifi.


Inscrições somente até Maio de 2020.

0 visualização
  • WhatsApp Soturnos
  • Twitter Soturnos
  • Youtube Soturnos
  • Instagram Soturnos
Logotipo Soturna Sintonia Preto.png