Capa Page Face_edited_edited.jpg

Blog Soturno

Encontre aqui todas as informações sobre tudo que vem ocorrendo em relação à editora Círculo Soturnos, além de entrevistas, textos dos autores, artigos e matérias sobre nossos lançamentos e eventos.

Entrevista: RUMANESK

Atualizado: 8 de Mar de 2020


Tivemos uma conversa com a poetisa Rumanesk, uma das autoras da Antologia Soturnos, e a primeira a lançar um livro solo pela Editora Círculo Soturnos. Ela nos revelou sobre sua experiência com o projeto e falou sobre seu livro "A Valsa das Almas".

Você publicou seu livro pela Editora Círculo Soturnos, uma editora de poesia maldita nacional contemporânea. Conte-nos sobre do que se trata o seu livro.

RUMANESK: Meu livro, A Valsa das Almas, começou com uma inspiração inesperada. Ele é baseado em fatos reais da vida difusa de uma amiga já falecida e, no final, em fatos reais da minha vida obscura. Essa parte é o sonho de Justina. Quanto aos outros contos poéticos, Breu e Curas de Sangue, ambos tratam do alento que a morte e os vampiros trazem para crianças das trevas. Tenho firme em mim que essa região umbra existe, e não me falta o caráter em firmar as inspirações que tenho a esse respeito, mais particularmente depois de minhas preces e sonhos com essa tão alta dimensão no espaço.

E como tem sido sua experiência em fazer parte desse grupo de poetas, que todo ano lança uma nova antologia?

RUMANESK: Essa experiência tem sido benfazeja no que tange a conhecer guirlandas de poetas de muito talento. É com orgulho que faço parte desse Círculo que, por uma disciplina incomum, consegue lançar todo ano a antologia: disciplina esta que segue os parâmetros do bom senso da literatura.