Blog Soturno

Encontre aqui todas as informações sobre tudo que vem ocorrendo em relação à editora Círculo Soturnos, além de entrevistas, textos dos autores, artigos e matérias sobre nossos lançamentos e eventos.

Buscar

Horror Expo - Lançamentos confirmados

Atualizado: Fev 28


Está confirmado! A Editora Círculo Soturnos estará no stand nº 66 do evento Horror Expo 2020 - Feira Internacional Do Gênero Horror Para Cinema, TV, Literatura, Games, Música e Cultura Pop, que ocorrerá nos dias 2, 3 e 4 de Outubro de 2020, no Anhembi, em São Paulo.

E os primeiros lançamentos confirmados para o evento vocês conferem agora, neste post!


Rafael Melo – Contos & Poesias

Autor Rafael Melo

Um livro de contos densos, instigantes, que despertam no leitor a vontade de ler mais e mais. Sua poesia é embasada na vivência do autor e transborda os mais variados sentimentos.


Rafael Melo, desde criança, tem interesse pela Literatura, Música e Ocultismo. Teve uma infância difícil, e na adolescência vivenciou um mundo repleto de vícios, em que muitas vezes se perdeu nas drogas e nas bebidas. Sofreu com o fim de relacionamentos e passou por muitos desapontamentos familiares. Chegou a iniciar uma Faculdade do Curso de Letras Português e Inglês, para se especializar em Literatura, mas não concluiu devido aos seus problemas com o vício e teve que trancar o curso. Enfrentou uma clínica de reabilitação por 06 meses, e hoje, através de estudos, está em busca de sua sintonia com o Universo. Tem 29 anos e reside no interior paulista, Ibitinga.



Júlia Trevas – “Elegia” e “O Reflexo do Espantalho”


Autora Júlia Trevas

O livro “O Reflexo do Espantalho”, segundo lançamento de Júlia Trevas pela editora da coruja, retrata a história de Eddie, um rapaz de longos cabelos negros e olhos castanhos avermelhados. A história se passa quando ele estava no fim de seu curso, já perto de se formar em artes e se tornar um exímio ilustrador da cidade de Diamante. Ele gostava de sair e possuía um estilo diferenciado, sempre usando roupas pretas e mantendo sua personalidade forte e introspectiva.


Após ter desenhado um estranho espantalho em um cenário mórbido e ter depositado nesse desenho suas profundas ansiedades e seus conflitos emocionais, ele passou a viver situações macabras. No entanto, o desenho não havia sido terminado por ele. Após deixar o desenho de lado, passou a ter estranhos pesadelos sobre a figura representada naquele papel. Assim, em seus sonhos ele não encontrava paz e o sono passou a ser uma verdadeira batalha.


Já em “Elegia”, a autora mostra sua poesia sombria, impregnada de mistérios. Com forte influência da Lua e reflexões existenciais.




HÁ UM DEMÔNIO ATRÁS DA PORTA – karin poetiza


Autora karin poetiza

A autora não confirmou presença, mas garantiu o lançamento de seu livro na Horror Expo. Quem vai falar sobre o livro é seu editor, Alexandre Souza, durante uma exposição com debates envolvendo a poesia da autora, e curiosidades sobre essa obra de poesia que se tornou um verdadeiro clássico da editora da coruja.

O livro reúne poemas predominantemente góticos, gênero muitas vezes restrito aos apaixonados pelo horror.

Durante o lançamento será exibido um vídeo com a poesia recitada da autora, que já ganhou diversos prêmios como o 1º lugar no "Prêmio LiteraCidade de Poesia" em 2013, e em diferentes edições do Concurso de Poesia Expresso das Letras, além de menções honrosas no "Prêmio Lila Ripoll de Poesia" em 2010 e 2013.




Indy Sales – Demônio da Guarda


Autora Indy Sales

A poesia gótica entrou na vida de Indy Sales ainda na adolescência. Sob a influência de poetas Românticos e Ultrarromânticos, ela ampliou seus caminhos literários, inserindo em sua poesia elementos sombrios.


"Demônio da Guarda" é o livro de estreia da autora na editora Círculo Soturnos, e sua poesia alimenta a paixão de quem admira esse mundo sombrio, mostrando também esse lado da sua escrita.




Sr. Arcano – Versos Proibidos



Coletânea com a maioria dos poemas de Sr. Arcano, publicados entre 1999 e 2019 em livros independentes, revistas e sites.


O autor mostra nesta obra sua poesia maldita, impregnada de soturnismo em ambientes que beiram ao horror e à decadência.


Livro para amantes da Poesia de Terror, Gótica ou Maldita.


Com sonetos, baladas e narrações em versos rimados, o poeta nos deixa um trabalho grandioso, com seus poemas mais conhecidos, como "Sara" (menção honrosa no prêmio "A Palavra do Século XXI"), "Tropa da Morte", "Mar Tenebroso" e "À beira da loucura", preenchendo todo um conjunto sombrio que ainda inclui volumes como "Anjo Vadio", "A Grande Arte" e "Sete Sonetos Pecaminosos".


O autor estará presente falando sobre seu livro em uma sessão de autógrafos, ao lado de colaboradores da editora.




Cartas de Nosferatu e A Valsa das Almas - Rumanesk


Cartas de Nosferatu

Outra autora da editora da coruja que não confirmou presença, mas cujos livros estarão em exposição no evento.

Seu editor, Alexandre Souza, que possui grande aproximação com a escritora - já conhecida por seu isolamento social - estará na exposição falando sobre o processo de edição das obras de Rumanesk.

Cartas de Nosferatu é uma obra de poesia com tons vampíricos, versos de uma natureza etérea e fantasmagórica.


A Valsa das Almas

A Valsa das Almas é um diário de confissões, um testemunho de visões fantásticas do mundo das trevas... É uma obra de sonhos que se confundem com a realidade. Justina caminha entre os corvos na sombra do Vale da Morte, e entre as ventanias de fantasmas, canta sua poesia escrita com versos de sangue.


Durante a exposição, serão exibidos vídeos que o Canal Contos de Pandora fez para os livros da autora, com interpretações teatrais de seus textos.






Durante os lançamentos da Editora Círculo Soturnos no evento Horror Expo, teremos um debate com os profissionais que ajudaram a editar cada livro, tais como editor, revisor, capista, etc.


Continuem acompanhando as notícias em nosso site. Em breve teremos mais lançamentos confirmados, e divulgaremos os horários de cada lançamento confirmado.


E se você é escritor e escreve terror, não perca tempo e baixe nosso edital para NOVOS AUTORES em nosso catálogo de lançamentos para 2020. As inscrições vão até o dia 20 de Maio.

36 visualizações
  • WhatsApp Soturnos
  • Twitter Soturnos
  • Youtube Soturnos
  • Instagram Soturnos
Logotipo Soturna Sintonia Preto.png