Blog Soturno

Encontre aqui todas as informações sobre tudo que vem ocorrendo em relação à editora Círculo Soturnos, além de entrevistas, textos dos autores, artigos e matérias sobre nossos lançamentos e eventos.

Buscar

RESENHAS CURTINHAS PARA PESSOAS IMPACIENTES - 3

Atualizado: há 6 dias

WESTWORLD - CIDADE SEM ALMA (1973)

  Mistura de western com ficção científica, WESTWORLD - CIDADE SEM ALMA, de 1973, é mais uma obra que retrata o quão desastrosa pode ser a interação tecnologia-ser humano. Escrito e dirigido por Michael Crichton, que mais tarde se tornaria um autor literário de sucesso, com obras que inspirariam outras produções cinematográficas como JURASSIC PARK, foi um dos grandes êxitos da Metro Goldwyn Mayer. A história se passa num parque temático futurístico chamado Delos ( futurístico em relação ao ano de produção: 1973, já que a ambientação do filme é em 1983), que oferece, a U$1000,00 por dia, a vivência simulada em três mundos opcionais: o medieval, o da antiga Roma e o do velho oeste, que é onde se desenrola a trama. Robôs de aparência humana são usados para dar vida a esses três mundos. Dois amigos, Peter ( Richard Benjamin) e John (James Brolin), vão curtir as férias em Delos, escolhendo o velho oeste como lugar de estadia. A diversão transforma-se em horror quando um pistoleiro andróide (Yul Brynner) apresenta um defeito em sua programação e transforma-se numa máquina assassina. Peter passa a ser caçado pelo ser robótico enquanto toda a estrutura do parque entra em colapso.


          WESTWORLD - CIDADE SEM ALMA foi o primeiro longa a utilizar o processamento digital de imagens para servir como ponto de vista do andróide assassino. Os pouquíssimos efeitos visuais existentes não fazem feio, as cenas de ação são bem construídas, a história é cativante. O filme inspirou a criação da série WESTWORLD, de 2006, da HBO.

11 visualizações
  • WhatsApp Soturnos
  • Twitter Soturnos
  • Youtube Soturnos
  • Instagram Soturnos
Logotipo Soturna Sintonia Preto.png