Capa Page Face_edited_edited.jpg

Blog Soturno

Encontre aqui todas as informações sobre tudo que vem ocorrendo em relação à editora Círculo Soturnos, além de entrevistas, textos dos autores, artigos e matérias sobre nossos lançamentos e eventos.

A Ilha dos Mortos

Música para tempos sombrios - Por: Sr. Arcano

Em tempos de isolamento e vírus contaminando as grandes cidades de todo o planeta, deixando um rastro de morte e grandes prejuízos em diversos setores como o financeiro, o econômico e o social, qual seria a melhor trilha sonora para uma realidade tão desoladora?

Para um soturno como eu, escolheria uma melodia triste, que lembrasse uma despedida, o fim de tudo; algo sombrio e ao mesmo tempo belo, e com toques de horror; algo que – apesar de apocalíptico – anunciasse um futuro silencioso, sem a gritaria de nossa discórdia boçal e diária.


E eis que, para minha surpresa, descubro que o Sopor Aeternus acaba de lançar mais um grande trabalho, com elementos sombrios, de horror, apocalíptico... e impregnado de beleza, algo que sempre foi sua marca ao longo de toda a sua carreira.


O álbum recente, intitulado Island of the Dead, é uma viagem ao mundo dos sonhos tenebrosos. Um dos trabalhos mais primorosos de Sopor Aeternus desde Sanatarium Altrosa (2004), Les Fleurs Du Mal (2004), Poetica (2013), e Death and Flamingos (2019).


Uma faixa que se destaca por sua melodia, e por completar o conjunto da obra com letras que se ligam ao tema da solidão e abandono é Deathhouse. Seu rit