Blog Soturno

Encontre aqui todas as informações sobre tudo que vem ocorrendo em relação à editora Círculo Soturnos, além de entrevistas, textos dos autores, artigos e matérias sobre nossos lançamentos e eventos.

Vampírica abre inscrições para o segundo volume

A Antologia Anual de Contos Vampíricos publicou o edital com as regras de participação para o segundo volume de sua obra.


Com organização da influenciadora digital Ana Macena (Instagram "Morcegos Literários"), e supervisão editorial de Sr. Arcano (escritor e editor, autor do livro "Versos Proibidos" e apresentador do programa "Hora Soturna"), o segundo volume, além dos contos de autores nacionais, ainda com um conteúdo especial que aborda um tema bastante interessante: A relação de Lilith com a origem do vampirismo na mitologia judaica.

Capa do segundo volume


O período de inscrição vai do dia 1 até o dia 30 de Abril, e a divulgação de todos os selecionados sai até o dia 5 de Maio.

O lançamento será no dia 30 de Julho, com exemplares antecipados e brindes especiais para os leitores que reservarem na pré-venda, que já está acontecendo em nossa loja.


Todas as informações podem ser conferidas na página do editor:

srarcano.com/vampirica



Mia Sardini - A primeira convidada especial


Pseudônimo de uma escritora brasileira nascida no interior de São Paulo em 1989. É advogada e criminóloga nas horas vagas.


Autora do thriller “Quarto 502”, bestseller na categoria de Horror da Amazon Brasil, da coletânea “A Caçadora de Vaga-lumes e Outros Contos Sombrios”, e autora e idealizadora da Revista Ledos Medos.


Instagram: @miasardini




Contos de Pandora - Atrizes também estão na antologia


Elas são duas atrizes excepcionais. Giovanna Rubbo e Malu Paixão trabalham com as artes cênicas de uma forma peculiar: o terror se destaca em suas apresentações. E elas também escrevem! Seus contos vieram a público através de seus livretos publicados de forma independente, e desde então o trabalho delas vem se destacando no meio literário nacional.


Nossas convidadas especiais para o segundo volume da antologia Vampírica são de São Paulo, e juntas elas compõem o projeto chamado “Contos de Pandora, que já circulou por espaços como SESC, bibliotecas municipais, teatros, escolas, sebos, livrarias, cemitérios, bares temáticos e outros espaços culturais, marcando presença em eventos como a Semana do Romance Gótico da USP, a Steamcon Paranapiacaba e a De Profundis - Feira Gótica, além de lançamentos literários, saraus, feiras esotéricas, festivais, pique-niques, entre outros.


O que será que elas nos reservam para a antologia Vampírica?

Vamos aguardar para ver...


Instagram: @contosdepandora


A organizadora de VAMPÍRICA


Ana Macena – A influenciadora digital que administra o conhecido “Morcegos Literários” no Instagram, é a organizadora da antologia Vampírica, que abriu inscrições recentemente para que o autor nacional tenha a oportunidade de ter o seu nome disseminado e projetado no mercado editorial, através dessa obra que tem sido um grande sucesso desde a publicação de seu primeiro volume.


Seu bookstagram é um dos mais conhecidos dentro dos gêneros a que se propõe divulgar: terror, suspense e thrillers. Ela possui também um clube que divulga a leitura de outros influenciadores de gêneros parecidos. Seu trabalho começou quando um livro a ajudou durante um momento muito difícil, chegando até ela através de um pacote entregue por engano em sua casa! Desde então, passou a se dedicar a levar a outras pessoas o benefício da leitura.


A escolha pelos livros de terror não veio por acaso. Desde sua adolescência Ana Macena já curtia bandas góticas, e era frequentadora assídua dos eventos de mesmo gênero em sua região, em São Paulo. O que de certa forma a motivou a percorrer por histórias de terror, vampiros e mistérios sobrenaturais na literatura.


A escolha para que ela fizesse parte da organização de Vampírica veio de sua parceria com a editora Círculo Soturnos. Ótima resenhista, Ana influencia diversos leitores através de suas leituras, e com isso promove a literatura entre seus seguidores em todo o Brasil.


Instagram: @morcegos.literarios


O Editor


Escritor e editor na Editora Círculo Soturnos.

Antes de iniciar seu trabalho como editor, trabalhou durante vinte anos com fanzines, eventos culturais e antologias, além de publicar seus próprios livros de forma independente. Ao todo foram mais de vinte livros, todos sem editora.

Sr. Arcano escreve poesia e livros de terror, e já ganhou dezenas de prêmios literários entre 1999 e 2015, além de colaborar escrevendo colunas literárias para diversos fanzines e revistas independentes, sempre atuando no meio underground, longe dos holofotes.

Apresenta todo Domingo às 18h o programa HORA SOTURNA, na Soturna Sintonia Webradio, com poemas recitados e resenhas sobre livros sugeridos pelo apresentador. Canções sombrias compõem o quadro AS CANÇÕES DA CORUJA, e no quadro UM BRINDE COM VINHO dá dicas sobre vinhos - uma parceria com a plataforma SOMA.


É o atual organizador das antologias "Soturnos" (poesia maldita e sombria) e "Atmosfera Fantasma" (contos de terror) - publicações anuais.

---

Autor do livro: "Versos Proibidos" (Editora Círculo Soturnos – 2020).


Instagram: @arcanosoturno



Todas as informações podem ser conferidas na página do editor:

srarcano.com/vampirica



Fotos do volume 1 (ano 2020):



48 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
  • WhatsApp Soturnos
  • Twitter Soturnos
  • Youtube Soturnos
  • Instagram Soturnos
Logotipo Soturna Sintonia Preto.png