Capa Page Face_edited_edited.jpg

Blog Soturno

Encontre aqui todas as informações sobre tudo que vem ocorrendo em relação à editora Círculo Soturnos, além de entrevistas, textos dos autores, artigos e matérias sobre nossos lançamentos e eventos.

Nascido numa SEXTA-FEIRA 13: breves notas sonoras sobre Zé do Caixão

Artigo de Fernanda Miranda (organizadora da Antologia Devaneios Cemiteriais - Editora Círculo Soturnos)


Eu não poderia deixar passar uma Sexta-feira Treze, e ainda por cima em um dia 13 de março sem lembrar de nosso querido mestre sombrio, José Mojica Marins, também conhecido de modo célebre como Zé do Caixão no terror nacional e Coffin Joe internacionalmente. Bom, faz poucas semanas que ele deixou órfãos os amantes do terror nacional, e veio a este mundo exatamente em uma Sexta feira 13, no mês de março.


O curioso é que já estava em meus planos abordá-lo em uma matéria desde o ano passado sobre suas participações em transmissões radiofônicas ligadas ao mundo do Rock e da cultura alternativa nos anos 2000, porém estava esperando que o aniversário dele caísse exatamente numa SEXTA-FEIRA TREZE tal qual seu nascimento. Por alguma razão que somente o universo conhece, isto somente aconteceu logo após sua morte.


Contudo seu legado ficará, tal como publiquei nas redes sociais na data de seu desenlace. Embora neste texto não estarei falando deste legado através de seus filmes -- algo que por ventura ainda pretendo fazer no futuro.