Blog Soturno

Romance de Júlia Trevas na Bienal

16/11/2019

 

 

Está confirmada a presença da autora Júlia Trevas na Bienal do Livro de São Paulo, que ocorre do dia 30 de Outubro a 8 de Novembro de 2020.
Júlia vai lançar na Bienal o livro O REFLEXO DO ESPANTALHO,  e fará uma sessão de autógrafos de seu livro ELEGIA, publicado pela Editora Círculo Soturnos.

Todas as informações sobre a participação da Editora da Coruja na Bienal podem ser conferidas na página:
SOTURNOS.COM/BIENALSP
Participe você também!

 

 

Sobre o livro ELEGIA, o IG Ler Vicia escreveu:


Com influências de Edgar Allan Poe, H. P. Lovecraft, umas pitadas de Lord Byron e Lord Dunsany e alguns toques de Bram Stoker, a coletânea de poesia Elegia passeia entre o macabro e o belo, o soturno e o infernal, noites ao brilho da lua, seres escondidos nas trevas e a beleza do sinistro e da morte.
Os poemas desse tomo trazem a alma gótica em cada estrofe, encantando os leitores sinistros e apaixonados pelo grotesco e pela aura sombria da noite. Aqui os temas discorrem entre os mais diversos assuntos, desde o amor obsessivo até a vida no além com frases cheias de nuances e signos escondidos em suas entrelinhas.
Animais noturnos também ganham seu brilho perante as palavras de Júlia Trevas, desfilando corujas, morcegos, aranhas e outros seres da madrugada, todos iluminados pela pálida luz da lua que é a grande paixão da autora. Entre essas páginas o silêncio nas trevas parece gritar em meio a escuridão e a neblina, revelando as maiores belezas da noite em cada palavra que poderia ser facilmente recitada em leituras dramáticas no meio do cemitério, de madrugada, a luz de velas.
Uma obra simplesmente sensacional que vai conquistar cada alma trevosa e apaixonada pelo macabro.

 

Em seu novo lançamento - O REFLEXO DO ESPANTALHO - Júlia Trevas conta a história de um jovem ilustrador, Eddie Martense, no auge de seus 20 anos, que está prestes a se formar na faculdade de Artes. Pertencente a uma família rica e de boas condições, ele tem o sonho de ser um grande ilustrador e conquistar o mundo e novas etapas fora da pequena cidade de Diamante. Porém, ele se depara com seus próprios transtornos de ansiedade e histórias de família que podem levá-lo ao caos, quando um dia se olha no espelho e percebe que seu reflexo não responde aos seus comandos e se mexe sozinho. Aterrorizado, ele tenta encontrar explicações plausíveis para aquilo, até que começa a acreditar que está de fato, louco. No entanto, junto de seus amigos Dariel, Arthur e Lira, ele descobre que através de três elementos: Um diário de uma antiga parente, dois desenhos e um isqueiro, poderá desvendar os mistérios que o cercam. 

 

Diferente de seu primeiro lançamento, que abraça completamente a poesia, a autora agora nos apresenta um romance de terror, impregnado de mistérios e assombrações.
 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Postagens Relacionadas:
Please reload

  • WhatsApp Soturnos
  • Twitter Soturnos
  • Youtube Soturnos
  • Instagram Soturnos
Logotipo Soturna Sintonia Preto.png