Blog Soturno

Lançamento poético na Sintonia do Caveira!

12/08/2019

No dia 22 de Setembro, às 16h, o programa Sintonia do Caveira vai apresentar o lançamento NACIONAL do livro O Despertar da Poesia, de Danilo Lopes.

 

Leitores e ouvintes de todo o Brasil poderão conhecer detalhes do livro, com poesia recitada do Sarau dos Malditos e informações sobre a obra, que vai estar disponível para entrega através de nossa loja online.

 

Sinopse do livro: De origem brasileira, conheça um livro que se declara marginal; que recusa qualquer modelo literário, de forma a não se encaixar em nenhuma escola ou tradição literária; um livro de palavras ditas por um herói que surge e se destaca no cenário literário pós-moderno. Aqui acordam as vozes, as ideias e pensamentos das ruas!

 

O autor nos concedeu uma entrevista, que pode ser confira neste link: soturnos.com/single-post/danilolopes

 

Esta publicação da editora Círculo Soturnos inaugura em seu catálogo uma seção de livros voltados para a Literatura Marginal, onde os autores das obras são marginalizados por uma sociedade que não lhes dão ouvidos ou voz para falar e, encontraram na forma de escrever, um modo de mostrar sua revolta e busca por reconhecimento social e racial.Os textos dessa literatura são com uma linguagem coloquial, com um apelo mais visual, ou seja, com desenhos e fotos nos livros, mostrando suas realidades e ideias, muitas vezes utilizando a linguagem das periferias urbanas com construções escritas que destoam à norma culta.

 

Nos dias atuais, parte da cultura é um exemplo de resistência e produções de novos sentidos políticos em países em desenvolvimento e estão incluídas no contexto de desenvolvimento, assim como a literatura, e mostra algumas propostas e mudanças na sua estrutura tanto na criação como na divulgação.

 

Nesse sentido, podemos dizer que todas as características e estratégias das expressões artísticas vindas das periferias que existem, estão surpreendendo com as novidades que trazem desde o início do século com o desejo de responder, ao acirrar a intolerância racial e as taxas que crescem de desemprego que são geradas devido à economia e cultura que existe hoje em dia.

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Postagens Relacionadas:
Please reload

  • WhatsApp Soturnos
  • Twitter Soturnos
  • Youtube Soturnos
  • Instagram Soturnos
Logotipo Soturna Sintonia Preto.png